Procuro por...

Como Limpar Air Fryer

Cozinha limpa e organizada traz bem estar! Aprenda dicas de como limpar a cozinha e seus mais diversos utensílios e UD's para deixá-la sempre limpa e organizada da melhor forma possível.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 5min
Lu Corazza
Lu Corazza
Especialista em limpeza e organização

A air fryer pode ser considerada uma grande amiga de quem gosta de cozinhar de maneira prática, mas na verdade não há nada mais prático do que saber como limpar air fryer do jeito certo.

Mesmo que muitas pessoas pensem que não, é sim necessário saber maneiras de limpar sua air fryer engordurada.

Por isso, continue lendo este artigo até o final para aprender tudo o que você precisa saber sobre a limpeza da air fryer!

Como limpar air fryer engordurada?

Por se tratar de uma fritadeira elétrica é extremamente normal que sua air fryer acabe ficando engordurada com o passar do tempo, por isso é importante saber como limpá-la do modo certo quando ela acaba ficando cheia de gordura.

A realidade é que temos um truque excelente para você conseguir fazer a limpeza de um jeito mais fácil. Assim, confira o passo a passo:

  1. Ligue sua air fryer engordurada por apenas 2 minutos (tempo suficiente para a gordura derreter);
  2. Coloque a gordura em um recipiente e reserve para descartar corretamente depois;
  3. Coloque detergente na parte amarela da esponja de lavar louças;
  4. Lave normalmente com água e sabão;
  5. Após enxaguar, certifique-se de secar bem todas as partes.

Pronto! Com este método você consegue retirar a crosta de gordura facilmente e ainda não corre o risco de riscar sua air fryer com o lado verde da esponja. Sem que você precisar limpar gordura, lembre-se de aquecê-la antes.

Pode limpar air fryer com água?

Por se tratar de um utensílio metálico, muitas pessoas têm medo de limpar a air fryer com água e acabar enferrujando, porém, você pode sim fazer isso!

Assim como demonstramos no passo a passo anterior, é possível (e necessário) utilizar água para fazer a limpeza da air fryer, mas também é importante que você a seque quando acabar o enxague.

Desta forma, você aproveita todos os benefícios que a água possui na hora de limpar um utensílio e ao mesmo tempo não corre nenhum risco de enferrujar a sua airfryer.

Por que fazer a limpeza da air fryer?

Algumas pessoas não têm o costume de lavar a air fryer e não entendem o porquê de fazer a limpeza no dia a dia, mas vamos te falar agora alguns motivos que demonstram que deixar sua air fryer suja nunca será uma boa opção.

  • Gordura: a gordura vai se acumulando com o tempo, o que torna a limpeza praticamente impossível no futuro;
  • Sabor: os restos de comida que ficarem na air fryer irão afetar o sabor de outras comidas que você fizer no futuro;
  • Queimado: os restos de comida também irão queimar conforme você utiliza sua airfryer;
  • Bactéria: bactérias irão se proliferar na sujeira deixada na air fryer e, consequentemente, passarão para a comida.

Portanto, agora você sabe que deve sempre limpar a air fryer e também entende como fazer isso da maneira correta! Aproveite essas dicas para ter um aparelho sempre limpo e brilhando e, claro, uma comida de qualidade e muito saborosa também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro