Procuro por...

Como Limpar Box de Banheiro

Descubra dicas de como você pode limpar o box do seu banheiro deixando-o super transparente. Aprenda também como deixá-lo super lisinho para que não grude pingos d'água facilmente.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 10min
Jessica Cochete
Jessica Cochete
Especialista em limpeza e organização

Limpe o box do banheiro com facilidade!

O box do banheiro é uma região que está constantemente exposta à gordura e, consequentemente, tende a ficar muito suja em apenas alguns dias. E é exatamente por isso que você precisa saber como limpar box de banheiro, e se ainda não sabe, vai aprender agora!

Mas claro, essa nem sempre é uma tarefa tão simples. Ao utilizar as técnicas erradas você verá como limpar o box de maneira rápida pode acabar se tornando um tormento na vida doméstica.

Porém, nem tudo está perdido! Existem técnicas e maneiras caseiras de limpar o box e deixá-lo brilhando sem precisar se desgastar.

Não conhece nenhuma? Não há razão para se preocupar, pois neste artigo te mostraremos as melhores técnicas para limpar box de banheiro.

Continue lendo para ter um banheiro novinho em folha em apenas alguns passos e também assista a esse vídeo da Flávia explicando a limpeza do box:

Como limpar box de banheiro - Vídeo do canal Dica do Dia da Flávia Ferrari

Como limpar box de banheiro engordurado

O box pode ficar engordurado facilmente, mas limpá-lo não é tão simples assim. A boa notícia é que com essa dica você terá muito mais facilidade em limpar o box do seu banheiro.

Antes de mais nada, é importante entender que não há uma maneira de fazer com que o box pare de engordurar. Isso acontece com o passar do tempo e é normal, mas há sim uma maneira de tornar o processo de limpeza mais fácil.

Por isso, confira o passo a passo de como limpar box de banheiro engordurado:

  1. Jogue água quente em todo o box, você pode utilizar a própria água do chuveiro para isso;
  2. Passe uma bucha com sabão por todo o box e depois retire com água quente novamente;
  3. Utilize uma flanela para secar o excesso de água do box e evitar que as gotas sequem e fiquem foscas;
  4. Passe, com uma flanela seca, um limpa vidros específico para box.

Pronto! Esse é o passo a passo mais simples para quem quer limpar o box do banheiro rapidamente e não sabe como fazer isso.

Dica: você pode utilizar um rodinho para retirar a água do box.

Limpando o azulejo do box - passo a passo

Na hora de fazer a limpeza do seu box é importante ter em mente que você também precisa saber como limpar o azulejo do box, já que ele também acumula muita gordura no dia a dia e pode ficar encardido com o passar do tempo.

Para fazer essa limpeza, o processo é parecido com o do passo a passo anterior, mas é importante se atentar ao rejunte presente neste caso.

Por isso, siga o passo a passo para limpar o azulejo do box em cinco minutos:

  1. Molhe todos os azulejos com água quente, que pode ser do chuveiro;
  2. Passe sabão por toda a área utilizando uma bucha e enxágue;
  3. Especificamente no rejunte, esfregue bicarbonato de sódio junto com o sabão, também utilizando a bucha;
  4. Deixe o sabão agindo no rejunte por cinco minutos e enxágue novamente com água quente.

Pronto!

Esse passo a passo é muito simples, mas irá garantir que seus azulejos não fiquem encardidos e, melhor ainda, que o rejunte não suje com o passar do tempo.

Neste caso você também pode utilizar uma flanela ou rodinho para secar o azulejo, mas por ser diferente do vidro do box ele não tem uma tendência a ficar fosco com o passar do tempo, por isso não há necessidade.

Como limpar box de banheiro com vinagre

O vinagre é um excelente produto caseiro para utilizar na limpeza da casa, por isso é importante ter em mente que é possível limpar o box do banheiro utilizando vinagre!

Para limpar o box com vinagre, deve-se diluir o produto em água (para que ele fique menos ácido) e então passar essa mistura por todo o vidro. Utilizar água morna também é importante para amolecer a gordura antes de passar a mistura.

Na hora de finalizar você também pode optar por usar um limpa vidros para deixar tudo ainda mais brilhante.

Erros para não cometer ao limpar o box

Alguns erros podem dificultar muito o processo de limpeza, por isso é importante estar atento a eles. Confira agora alguns dos erros que podem acabar levando seu trabalho por água à baixo:

  • Utilizar água fria: é importante utilizar água quente porque ela ajuda a “derreter” a gordura presente no box. Ao usar água fria você evita esse processo e dificulta a limpeza, por isso é um grande erro;
  • Não enxaguar direito: tudo em excesso faz mal. Deixar resquícios de produto até a próxima limpeza pode fazer com que a superfície estrague e até manche. Por isso, enxague muito bem tudo antes de terminar de limpar;
  • Não secar: deixar o seu box molhado fará com que ele fique fosco mais rapidamente. É importante sempre utilizar um rodinho ou flanela para secar bem e evitar que as manchas de água estraguem seu trabalho;
  • Não limpar o azulejo: o azulejo também deve ser limpo. Muitas vezes ele fica excluído na hora da limpeza, mas isso é um grande erro justamente porque ele está na parte interna do banheiro e tende a sujar muito facilmente;
  • Utilizar produtos impróprios: os produtos a se utilizar devem ser específicos para banheiro ou para o material que você está limpando, assim você evita erosões na superfície;

Esses são alguns dos erros mais cometidos ao limpar o banheiro. É importante que você os evite para que seu box fique ainda mais limpo!

Os melhores produtos caseiros para limpar box do banheiro

Utilizar produtos caseiros para limpar seu banheiro é uma ótima opção para conseguir economizar mais e ao mesmo tempo ter produtos potentes em casa.

Porém, nem tudo o que se lê por aí é verdade. Conhecer os produtos que realmente funcionam é essencial para evitar que você estrague seu banheiro.

Assim, confira alguns ingredientes que podem ajudar na limpeza do banheiro:

  • Limão: o limão é excelente para remover a gordura das superfícies, além de deixar tudo mais brilhante. Ele pode ser utilizado puro ou diluído, mas deve-se sempre lavar bem as mãos com sabão depois da limpeza para evitar queimaduras na pele;
  • Bicarbonato de sódio: para limpezas mais pesadas e superfícies encardidas, é uma ótima opção também para eliminar bactérias do vaso sanitário no dia a dia e pode substituir o cloro;
  • Vinagre: o vinagre tem função parecida com a do limão, mas deve-se utilizar menos água para diluí-lo, justamente porque ele não é tão concentrado quanto o limão.

Além disso, alguns utensílios que você pode utilizar são: bucha (como a que você utiliza para lavar louça), limo (o limo pode ser utilizado para limpar superfícies mais difíceis), escovinha (a escovinha é excelente para limpar rejunte e outras áreas que precisam que esfregue).

Ter esses utensílios e produtos em casa pode facilitar o seu dia a dia e fazer com que sua limpeza fique mais fácil também.

Portanto, ter esses produtos em casa com certeza te ajudará a ter o banheiro limpo mais facilmente e sem grandes gastos na hora de comprar produto.

Como saber quando limpar o box do banheiro?

Limpar o banheiro semanalmente é muito importante, mas como saber quando limpar o box do banheiro?

Muitas pessoas pensam que não há necessidade de limpar o box todas as semanas simplesmente porque ele não tem mau cheiro e não fica tão feio quando está sujo, mas na realidade ele precisa sim ser limpo todas as semanas.

Você irá saber que chegou o momento de limpar seu box quando ele ficar fosco, com marcas de água e de gordura.

Quanto aos azulejos, eles também devem ser limpos todas as semanas. Isso porque, especialmente a parte do rejunte, é possível que ele fique encardido muito facilmente.

Portanto, limpe o box do banheiro junto com o resto da casa em seu momento de limpeza semanal.

Todas essas dicas e truques com certeza te ajudarão a limpar o box do seu banheiro de modo mais fácil e rápido.

Mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro