Procuro por...

Como Limpar Micro-Ondas

Aprenda a melhor técnica para limpar seu microondas e saiba como deixá-lo como novo! Existem diversas formas de como limpar o microondas corretamente, mas uma delas é a ideal para você. Quer aprender? Então vamos lá.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 6min
Jessica Cochete
Jessica Cochete
Especialista em limpeza e organização

Usamos o micro-ondas todo santo dia para diversas finalidades. Mas, você sabe como limpar micro-ondas?

Aprenda como limpar o microondas corratamente

Com certeza, esse assunto é muito complicado, porque sempre surgem perguntas sobre o tipo de produto, se a limpeza pode contaminar os alimentos, etc. Por exemplo: os micro-ondas de aço inox podem ser danificados se utilizarmos produtos abrasivos.

Mas, mesmo assim, é importante fazer a limpeza do micro-ondas regularmente, pois os respingos de comida fazem com que o eletrodoméstico seja um “prato cheio” para a proliferação de bactérias.

Sem mais delongas, confira como limpar micro-ondas no dia a dia, como remover o cheiro, como remover sujeiras mais velhas e, é claro, como fazer a limpeza do micro-ondas por fora e deixá-lo como novo.

Como limpar micro-ondas no dia a dia

É impossível evitar que o micro-ondas fique sujo com os farelos de alimentos e também com os respingos, especialmente de massas com molhos.

A limpeza do micro-ondas é muito simples: basta passar um pano umedecido com uma mistura de água e detergente. Tome cuidado, pois o excesso de água pode danificar o aparelho ou enferrujá-lo. Por isso, é importante secar com papel toalha.

Limpeza do micro-ondas por dentro e remoção do cheiro

É importante limpar o micro-ondas por dentro, não apenas para evitar a proliferação de bactérias como também evitar o cheiro desagradável que fica depois que estouramos uma pipoca de micro-ondas, por exemplo.

O vinagre é uma excelente opção de como limpar micro-ondas e tirar o cheiro. Basta encher um copo com água e acrescentar duas colheres de sopa de vinagre branco.

Coloque o copo no micro-ondas e deixe esquentar por 3 minutos. Após apitar, espere dois minutos para retirar o copo. Durante esse tempo, a água vai evaporar e vai amolecer a sujeira, enquanto o cheiro vai desaparecendo.

Finalize passando um pano de microfibra ou o lado macio da esponja. Seque com papel toalha para remover toda a umidade.

Como limpar micro-ondas com sujeira velha

Você deixou o leite ou algum alimento derramar e, com a pressa, acabou deixando para limpar depois e parece que a sujeira simplesmente colou? Não se preocupe, apesar de bem chato, fazer a limpeza do micro-ondas não é difícil mesmo com sujeira velha.

Basta utilizar o poder do limão que, já que é ainda mais ácido que o vinagre, tem uma capacidade de limpar ainda maior.

Corte o limão em rodelas e coloque em um prato. Ligue o micro-ondas por um minuto. Ao apitar, espere um tempo para retirar o prato. Retire o prato do aparelho e lave como um prato comum.

Limpe o interior com o lado macio da esponja umedecido com um pouco de água e detergente. Seque com papel toalha e devolva o prato ao seu devido lugar.

Como limpar micro-ondas por fora

A primeira maneira de como limpar micro-ondas por fora é uma limpeza regular feita com um pano de microfibra.

Se precisar fazer uma limpeza mais pesada, não utilize produtos abrasivos, mas sim apenas detergente e água. Não se esqueça de secar bem limpar o micro-ondas.

Uma escova de dentes de cerdas macias dá conta dos cantinhos e dos botões.

Você gostou de nosso artigo de como limpar micro-ondas? Seguindo essas dicas, garantirá a higiene na hora de esquentar alimentos neste eletrodoméstico tão prático para os dias de hoje.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro