Procuro por...

Como Limpar Móveis

Os móveis são peças importantes em toda casa e estão em toda parte da nossa casa. Aprenda como limpar móveis da forma correta para que eles durem mais e sempre pareçam novinhos e conservados.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 5min
Jessica Cochete
Jessica Cochete
Especialista em limpeza e organização

As tendências de móveis mudam com o passar do tempo e, consequentemente, a maneira de limpar também. Por isso, saber como limpar móveis como os que você tem atualmente é de grande importância.

Porém, muitas pessoas passam apenas um pano seco e não entendem como fazer a limpeza dos móveis da maneira correta, o que é um grande erro.

Portanto, continue lendo o artigo para entender como passar a limpar seus móveis do modo correto sem perder muito tempo.

Como limpar móveis de MDF

Os móveis de MDF são bons por conta da versatilidade e facilidade para limpar, porém, muitas pessoas ainda têm medo de fazer a limpeza da maneira errada e acabar estragando  a madeira.

Por isso, confira o passo a passo de como limpar os móveis de MDF da maneira correta e sem tanto esforço.

Materiais necessários:

  • 2 flanelas;
  • Água.

Modo de fazer:

  • Passe um pano úmido (bem torcido) por todo o MDF para retirar a poeira da superfície e outras sujeiras que podem aparecer;
  • Em seguida, passe um pano bem seco para não deixar nenhum excesso de água.

Pronto! Passar o pano seco em seguida é necessário para evitar que a madeira fique úmida e acabe estragando, por isso, não esqueça dessa etapa extremamente importante.

Como limpar móveis utilizando álcool

O álcool é utilizado em muitos processos de limpeza justamente por ser simples de se usar e ao mesmo tempo ser muito eficaz, por isso é importante aprender como limpar móveis utilizando álcool.

Então, para limpar seus móveis utilizando álcool basta colocar o produto em uma flanela seca e então passar por todas as superfícies. Não há necessidade de deixar o pano extremamente molhado também.

Neste caso, você não precisa passar um pano seco em seguida, já que o álcool evapora rapidamente, facilitando a secagem do móvel e garantindo que não ficarão manchas na superfície.

Como limpar móveis brancos

Os móveis brancos são um grande problema. Dependendo do material com que são feitos eles podem manchar facilmente e aqueles presentes em áreas de grande uso (como a cozinha) tendem a ficar ainda mais sujos.

Então, como fazer para limpar móveis brancos facilmente? Caso você não saiba, confira o passo a passo.

Materiais necessários:

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres (de sopa) de sabão líquido;
  • Recipiente para colocar a mistura;
  • 2 flanelas.

Modo de fazer:

  • No recipiente escolhido misture o sabão líquido com a água até que se tornem uma mistura homogênea;
  • Coloque essa mistura em uma flanela e passe nos móveis brancos, retirando qualquer mancha que possa aparecer;
  • Por fim, passe uma flanela seca por toda a superfície para retirar o produto e evitar o aparecimento de manchas.

Pronto! Viu como é simples limpar seus móveis brancos? Vale ressaltar que se você fizer esse processo semanalmente a probabilidade dos seus móveis ficarem sempre limpos é ainda maior.

Obs: passar um lustra móveis após finalizar a limpeza é um jeito de deixar a superfície branca ainda mais brilhante e com um aspecto mais limpo, além de deixar o ambiente cheiroso.

Quando limpar os móveis?

Por fim, você pode estar se perguntando quando limpar os móveis da sua casa, já que cada pessoa possui uma frequência diferente.

Neste caso, nossa estratégia é limpar os móveis levemente todas as semanas e fazer uma limpeza pesada uma vez ao mês. Assim você garante que sua casa permanecerá limpa sem precisar perder muito tempo todos os dias.

Com essas dicas você nunca mais precisará sofrer na hora de limpar os móveis da sua casa! Siga todo o passo a passo e você verá uma grande diferença no processo de limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro