Procuro por...

Como Limpar Privada de Banheiro

Privada limpa é essencial em todos os luares, principalmente em nossa casa, não é? Neste artigo você vai aprender dicas de como limpar privada de banheiro de forma higiênica e correta para não danificar o esmalte da privada.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 5min
Lu Corazza
Lu Corazza
Especialista em limpeza e organização

Aprenda dicas essenciais de como limpar privada de banheiro

O banheiro é um local de uso recorrente na casa, e justamente por isso ele tende a ficar sujo mais facilmente do que os outros cômodos. Dessa forma, saber como limpar privada é mais do que essencial.

Porém, não são todas as pessoas que sabem como fazer a limpeza do vaso sanitário do modo correto.

Por isso, vamos te mostrar agora como limpar o vaso sanitário diariamente, como fazer uma limpeza pesada e, melhor ainda, te passaremos uma receita de solução para limpar a privada!

Como limpar privada diariamente

Limpar a privada todos os dias é muito importante, já que essa é uma parte da casa que contém muitas bactérias e pode acabar ficando com mau cheiro muito facilmente.

Dessa maneira, confira agora um passo a passo simples de uma limpeza que você pdoe fazer na privada todos os dias e não vai te levar mais do que dois minutos:

  1. Pegue um detergente e jogue na parte interna da privada;
  2. Pegue a escovinha e esfregue bem toda a parte interna;
  3. Dê descarga normalmente;
  4. Com uma flanelha com álcool, passe na tampa da privada e em outras partes externas.

Pronto! Essa limpeza é realmente extremamente simples, mas é uma forma de manter a privada sempre limpinha, mesmo que você não tenha tempo de fazer uma limpeza tão pesada.

Como fazer uma limpeza pesada na privada

Já nos dias de limpeza pesada em casa, também é importante fazer uma limpeza mais pesada na sua privada para garantir que nenhuma sujeira restou do cotidiano.

Nestes casos, essa limpeza mais pesada pode ser feita uma vez na semana e você pode seguir o passo a passo para tornar tudo mais simples:

  1. Coloque luvas para proteger as suas mãos;
  2. Jogue água sanitária na parte interna do vaso e deixe a solução agindo durante algum tempo;
  3. Enquanto isso, passe uma bucha com sabão e água em toda a parte externa da privada, incluindo os assentos;
  4. Dê descarga e jogue uma solução de detergente com sapólio (cloro), esfregando bem com a escovinha toda a parte interna (incluindo o cano);
  5. Após isso, basta jogar água em tudo para garantir que a limpeza está completa.

Como esse processo dura mais, é importante que ele seja feito quando você estiver com tempo disponível, assim você garante que realmente seguirá o passo a passo completo.

Dica extra: nem sempre você precisa jogar água na privada. Caso o seu banheiro não tenha um ralo para escoar a água, basta passar uma flanela limpa por toda a parte com sabão até retirar tudo. Essa pode ser uma boa opção para dias mais frios também.

Viu como fazer a limpeza da privada nem sempre é tão complicado? Agora tudo ficará ainda mais fácil, porque vamos te passar uma solução para limpar privada que pode ser facilmente feita em casa.

Receita de solução para limpar privada

Fazer soluções caseiras é uma excelente opção para quem não quer gastar dinheiro com produtos de limpeza.

Além de ser sustentável, é também uma forma de você utilizar ingredientes que têm na sua casa para fazer limpeza.

O limão é um dos ingredientes mais amados no quesito limpeza, principalmente quando unido ao bicarbonato de sódio, logo, os dois juntos possuem um poder de limpeza que não é encontrado em muitos produtos!

Por isso, confira essa receita simples de solução para limpar privada

Ingredientes:  

2 limões inteiros;
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
1 garrafa de água.  

Modo de fazer:  
Basta misturar todos os ingredientes e passar a utilizar a mistura nas suas limpezas. Com o passar do tempo você pode ir adicionando mais ingredientes e água, assim você terá um produto de limpeza infinito.   Caso você queira fazer receitas maiores, basta aumentar a quantidade de ingredientes utilizando as mesmas proporções passadas na receita acima.

Dica: caso você queira potencializar ainda mais sua receita, basta adicionar detergente na solução.

Portanto, limpar a privada não precisa ser uma tarefa difícil em sua vida! Fazendo uma limpeza pesada uma vez na semana e mantendo essa limpeza nos outros dias você já consegue ter bons resultados.

Por fim, lembre-se de sempre utilizar produtos como a água sanitária e o cloro para garantir que realmente está retirando todas as bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro