Procuro por...

Como Limpar Quadro Branco

Aprenda como limpar quadro branco com facilidade! Neste artigo ensinamos algumas técnicas simples mas muito boas para você limpar seus quadros brancos com eficiência e todo cuidado para que voltem a ficar limpos como novos.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 9min
Lu Corazza
Lu Corazza
Especialista em limpeza e organização

Dicas de como limpar quadros brancos

A dúvida sobre como limpar quadro branco é muito comum, já que ele tende a ficar manchado com o tempo e com a utilização diária há ainda maiores chances de se ter um quadro cada vez mais sujo.

Porém, limpar quadro branco não é tão difícil assim, basta entender quais são as peculiaridades desse tipo de superfície e o que é necessário para fazer uma limpeza eficaz sem gastar tanto tempo nessa tarefa.

Portanto, continue lendo o artigo até o final para entender exatamente como limpar o quadro branco que você tem há anos e pensava que não poderia mais ser utilizado.

Como limpar quadro branco manchado há tempos

O quadro branco é, na maioria das vezes, utilizado com canetas de diversas cores (azul, vermelho, preto)... e isso acaba fazendo com que ele manche de diversas cores diferentes.

Nestes casos, o indicado é fazer uma limpeza diária no quadro para garantir que a cor não irá se fixar no mesmo. Porém, se o quadro branco estiver sujo há tempos, sua limpeza pode se tornar muito mais difícil.

Assim, para limpar seu quadro branco sujo há tempos confira esse passo a passo simples:

Materiais necessários:

  • Óleo de cozinha;
  • Álcool;
  • 3 flanelas.

Modo de fazer:

  • Passe o óleo de cozinha com uma flanela por todo o quadro e deixe-o agindo por cerca de 5 minutos;
  • Após isso, retire o óleo com outra flanela seca;
  • Passe por cima outra flanela com álcool para finalizar. O quadro secará sozinho.

Com a limpeza de óleo e álcool você garante um double cleansing, ou seja, você retira tanto a sujeira que sai apenas com óleo quanto a que sai apenas com álcool.

Limpar o quadro branco encardido com produtos caseiros nunca foi tão simples!

Obs: garanta que o óleo de cozinha seja completamente retirado, já que deixar a superfície do quadro oleosa pode acabar atrapalhando na escrita, e esse não é o objetivo.

Como manter o quadro branco limpo

O quadro branco fica encardido com o passar do tempo por conta do excesso de uso e da limpeza incorreta (ou até mesmo por conta da falta de limpeza).

Talvez o seu quadro branco ainda não esteja encardido ainda. Na realidade, ele pode ser novo e você está querendo mantê-lo limpo o máximo que puder, não é mesmo? Essa é uma excelente opção, já que você evita problemas futuros.

Caso este seja o caso, é importante saber como manter o quadro branco limpo com apenas alguns cuidados diários simples e rápidos.

Para isso, as dicas são:

  • Não deixe a tinta da caneta por muito tempo no quadro para evitar que ela manche;
  • Sempre retire a tinta com uma flanela limpa;
  • Não utilize canetas que tendem a manchar, como as vermelhas;
  • Utilize apenas canetas próprias para quadro branco.

Além disso, uma boa ideia é ter sempre um pouco de álcool perto de você caso a flanela seca não seja suficiente para fazer a limpeza.

Viu como não é tão difícil evitar com que seu quadro branco fique encardido com o passar do tempo? Basta seguir essas dicas para manter quadro branco limpo que você não terá problemas!

Como limpar quadro branco - passo a passo

Por fim, seu quadro branco pode estar um pouco sujo mas não tão encardido, e neste caso uma simples limpeza é o suficiente para que ele volte a ser branco novamente e você tenha um quadro novinho em folha.

Para garantir isso, confira esse passo a passo para deixar quadro branco limpo e novo.

Materiais necessários:

  • Flanela;
  • Álcool.

Modo de fazer:

  • Pegue o álcool e coloque na flanela. Utilize o suficiente para deixar úmido e não pingando, já que isso evitará que a tinta da caneta escorra e acabe se espalhando pelo quadro;
  • Passe a flanela até que toda a tinta de caneta suma.

Pronto! Esse passo a passo é muito simples e irá garantir um quadro branco brilhante e limpo em poucos passos.

Neste caso, a limpeza dupla não é necessária justamente porque o quadro branco não está encardido.

Viu como é simples limpar seu quadro branco e garantir que ele fique limpo por bastante tempo? Agora basta seguir essas recomendações e você com certeza nunca mais terá um quadro velho e sujo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro