Procuro por...

Como Limpar Rejunte de Banheiro

Neste artigo compartilharemos com você algumas boas dicas de como limpar rejunte de banheiro de forma mais eficiente e prática. São dicas simples mas que muitas pessoas não conhecem, então, se você está procurando respostas sobre este assunto, leia o artigo até o final.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 6min
Lu Corazza
Lu Corazza
Especialista em limpeza e organização

Aprenda como limpar rejunte de banheiro agora!

Saber como limpar rejunte de banheiro é um grande desafio. Com o passar do tempo e com a constante utilização do cômodo, a tendência é que o rejunte fique encardido e muitas vezes é difícil reverter essa situação.

Porém, temos uma boa notícia: é possível desencardir rejunte de banheiro utilizando produtos caseiros e técnicas que funcionam na grande maioria das vezes!

Caso você não conheça a solução não se preocupe, pois neste artigo iremos te mostrar exatamente como resolver o problema.

Passo a passo de como limpar rejunte de banheiro

Fazer essa limpeza é algo gradual, porque a tendência é que o rejunte fique limpo com o passar do tempo. Por isso, quanto mais frequente for a sua limpeza, melhor.

Antes de mais nada, é importante que você saiba quais ingredientes utilizar para limpar o rejunte do banheiro. Assim, confira a lista:

  • 1 limão;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 200ml de vinagre de maçã.

Essa mistura tem todos os ingredientes mais poderosos dos processos de limpeza, por isso ela tem um grande poder. Neste caso, você precisará também de uma escovinha para conseguir esfregar o rejunte.

Como fazer para limpar o rejunte com esta receita:

  1. Pegue a mistura e passe na parte do rejunte que está suja;
  2. Deixe a mistura agindo por alguns minutos;
  3. Após este tempo, esfregue com a escovinha até sentir que a sujeira está realmente saindo;
  4. Enxague normalmente.

Pronto!

Esse procedimento é simples, mas consegue clarear até rejuntes mais antigos, e o melhor: com ingredientes que você com certeza já tem em casa.

Obs: você pode fazer a mistura e deixar dentro de um recipiente para utilizar quando quiser. Assim, o passo a passo ficará ainda mais simples e você gastará ainda menos tempo para limpar seu rejunte.

Tem como limpar rejunte de banheiro com mofo?

O mofo pode acabar aparecendo em rejuntes mais antigos, e por isso fazer a limpeza do rejunte mofado é uma tarefa um pouco mais complicada.

Neste caso, podemos dizer que sim, você consegue limpar rejunte de banheiro mofado. Porém, deve-se também utilizar água sanitária antes de passar a mistura que indicamos acima, assim você garante que está matando as bactérias presentes no mofo.

É importante lembrar também que nestes casos utilizar uma tinta antimofo no rejunte pode ser uma melhor solução caso a situação esteja muito complicada, por isso deve-se avaliar qual o nível de gravidade do mofo no local.

Dica: utilizar uma tinta antimofo própria para limpeza também é uma excelente opção.

 Isso porque com o passar do tempo a tendência é que a tinta acabe ficando encardida também, e neste caso, utilizar uma tinta limpante garante que você terá muito mais facilidade para higienizar o rejunte.

Melhor produto para limpeza de rejunte

Utilizar os produtos corretos pode fazer uma grande diferença quando você precisa fazer uma limpeza realmente pesada no rejunte.

Porém, são tantas as opções de produtos de limpeza disponíveis que nem sempre sabemos qual o melhor.

Por isso, nossa dica é utilizar água sanitária ou sapólio.

A água sanitária já é uma grande conhecida quando o assunto são produtos de limpeza, e o sapólio (à base cloro) também é extremamente poderoso para limpar muitas coisas, dentre elas rejunte de banheiro.

Portanto, qualquer um dos dois produtos será de excelente utilidade para você.

Logo, todas essas dicas com certeza vão facilitar sua vida na hora de desencardir rejunte de banheiro facilmente!

Coloque tudo em prática e com o passar do tempo você perceberá uma grande diferença na cor dos seus rejuntes, além de não precisar gastar quase nada com produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro