Procuro por...

O guia Definitivo de Como Limpar Relógio

O relógio é um objeto pessoal que merece maior atenção quando o assunto é limpeza. Aprenda como limpar relógio para que toda sujeira e germes acumulados em sua pulseira desapareçam.
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 5min
Jessica Cochete
Jessica Cochete
Especialista em limpeza e organização

Que tipo de relógio você mais gosta? De ouro? De aço? Os modelos mais esportivos? Seja qual for, é importante saber como limpar relógio!

Isso porque, no dia-a-dia, apesar dos cuidados, o relógio acaba sendo exposto ao suor (especialmente quando fazemos atividade física), resquício de perfumes, cremes, maquiagem etc.

A limpeza do relógio deve ser feita cuidadosamente, para evitar que a sujeira se acumule e estrague o aparelho.

Antes de mais nada, é importante saber que qualquer processo de como limpar relógio se inicia com um pano limpo e macio. Isso evitará riscos ou danos durante a limpeza.

Agora, sem mais delongas, saiba tudo sobre como limpar vários tipos de relógio!

Como limpar relógio de ouro

A melhor maneira de como limpar relógio de ouro é com pasta de dente. Aplique um pouco da pasta em um chumaço de algodão ou pano próprio para limpeza e, com cuidado e delicadeza, mas com movimentos firmes, aplique sobre a sujeira.

Remova a pasta de dente por completo com o uso de outro algodão.

Relógio de ouro rosa

Agora, se o seu relógio for ouro rosa, é interessante adquirir um limpador de joias. Nesse caso, siga as instruções do fabricante e, para limpar as fendas, você pode utilizar uma escova de cerdas macias, ou ainda uma própria para joias.

Como limpar relógio com pulseira de cerâmica ou metal

A limpeza de relógio com pulseira de borracha é feita com água e sabão.
Não se esqueça de, antes de iniciar o processo, rosquear a coroa do relógio. E, ao finalizar, seque com um pano macio.

Se a sujeira for mais resistente, utilize uma solução de água morna e bicarbonato de sódio. Nesse caso, a escova deve ter cerdas um pouco mais rígidas.

Limpando pulseiras de couro e cetim

Pulseiras de couro e cetim exigem um pouco mais de delicadeza. Por isso, basta realizar a limpeza com um peno macio. Não há necessidade de aplicar um produto.

Como limpar relógio com pulseira de aço inoxidável

O primeiro passo de como limpar relógio de pulseira de aço inoxidável é separar a pulseira e a caixa do relógio. Se não for possível separar os dois, proteja a caixa com um plástico insulfilm.

A pulseira deve ser lavada com uma solução de água e sabonete, ou ainda com álcool isopropílico, que é próprio para limpar equipamentos eletrônicos.

Meia hora “de molho” já é o suficiente para fazer sujeiras mais leves se desgrudarem do relógio. Já a limpeza de relógio mais sujo exige um tempo maior: até horas.

É possível limpar as frestas com uma solução de álcool isopropílico ou até mesmo água com sabonete. Aproveite a escova para limpar qualquer detrito que tenha sobrado na pulseira.

A caixa do relógio deve ser limpa com um pano úmido. Se a limpeza do relógio precisar ser mais agressiva, utilize um pano úmido e uma escova de dentes com cerdas macias.

Finalize a limpeza com um pano limpo e que não solte fiapos. Finalmente, deixe secar para que não fique resquícios de umidade.

O que você achou de nossas dicas?

Compartilhe com sua família e seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro