Procuro por...

Como Limpar Tela de TV

Claro que pagamos um alto valor em nossa TV e justamente por isso queremos limpar sua tela da melhor forma, não é verdade? Aprenda dicas super legais de como limpar tela de TV, seja ela LED, OLed, ou qualquer outro tipo de tela de TV. Então vamos lá!
Atualizado em 16/04/2021
Leia em 3min
Lu Corazza
Lu Corazza
Especialista em limpeza e organização

Dicas de como limpar tela de TV

As telas de televisão tendem a ficar sujas muito facilmente no dia a dia, principalmente com acúmulo de pó e gordura. Assim, é de grande importância saber como limpar tela de TV facilmente.

Apesar disso, muitas pessoas ainda pensam que limpar a tela de TV pode acabar deixando manchas e estragar o aparelho, o que não é verdade (já que existem maneiras corretas para fazer essa limpeza).

Assim, se você quer saber exatamente como limpar tela de TV sem deixar manchas e qual produto utilizar, continue lendo este artigo até o fim!

Melhor produto para limpar tela de TV

As telas de televisão tendem a ser muito sensíveis e por isso a limpeza precisa ser feita com muito cuidado e utilizando os produtos certos. Caso contrário, você poderá manchar a tela e até mesmo fazer com que ela não funcione.

Por isso, o melhor produto para limpar tela de TV é a flanela seca. A flanela seca é capaz de tirar todo o pó da superfície sem manchar e sem criar atrito a ponto de riscar.

Mesmo assim, é importante que a flanela seja utilizada com bastante delicadeza para garantir que nenhum dano será causado à tela.

Portanto, limpar a TV sem utilizar nenhum produto nunca foi tão simples!

Como limpar tela de TV engordurada

A flanela é realmente uma das melhores opções quando o assunto é limpar tela de TV, mas muitas vezes a TV pode ficar engordurada, e neste caso ela não é suficiente.

Utilizar produtos de limpeza na televisão não é recomendado, sabia? Então, nossa recomendação é utilizar água para limpar TV engordurada em casa.

Agora você deve estar pensando “mas a água não é capaz de retirar a gordura”, e isso é verdade, por isso é importante que você utilize água destilada.

Isso mesmo! Limpar TV engordurada com água destilada é uma excelente maneira de deixar sua TV completamente limpa sem utilizar produtos de limpeza que podem acabar danificando o visor.

Portanto, invista em uma flanela embebida com água destilada para ter uma limpeza bem sucedida!

Como limpar tela de TV LCD

Por fim, as telas de TV LCD não são tão simples de se limpar, já que elas mancham com facilidade ainda maior.

Neste caso, para limpar sua TV LCD sem manchar você pode utilizar uma flanela seca para retirar o pó e uma flanela embebida em água morna para retirar a gordura.

É importante dizer que outro fator levado em consideração neste momento é a pressão. Não faça muita pressão ao fazer a limpeza, já que isso também pode estragar o LCD.

Portanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é sim possível fazer limpeza de TV LCD sem estragar o visor, basta tomar cuidado com os produtos utilizados e a pressão feita.

Viu como é simples fazer a limpeza da sua televisão em casa? Agora não há mais desculpas para deixar a tela suja por muito tempo! Com essas dicas você poderá fazer a limpeza da sua televisão rapidamente e em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somosContato
Site seguro